'ESCOLA SEM PARTIDO' = 'ESCOLA DO PARTIDO UNICO' é uma antiga tentativa de por mordaça no livre pensar dos estudantes e professores.
Desde o golpe 64 que se vem tentando moldar a educação dos brasileiros dentro deste principio ideológico, seletivo e repressor.
Em 1965 chamava-se 'ACORDO MEC-USAID' e segundo esse 'acordo' os objetivos eram...'ampliação e reestruturação do sistema nacional de ensino superior a flexibilização do tempo de formação e dos currículos, dando prioridade a formação técnica voltada a atender as demandas locais'.
Vem daí a cínica declaração do presidente eleito: "Tem que acabar com esse negocio de todo mundo querer ter um diploma superior'.
O ACORDO MEC-USAID/1965 sugeria a 'crescente transformação das universidades publicas em fundações privadas com a cobrança gradual de taxas e mensalidades aos estudantes, a restrição da autonomia universitária e da participação estudantil em decisões internas'.
A historia do Brasil daquele período também nos revela que uma das primeiras medidas logo após o Golpe 64 foi a prisão e o exílio do pedagogo e pensador Paulo Freire.
Aí encontramos as digitais do discurso que hoje é propalado por Jair Bolsonaro & sua turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário