quinta-feira, 16 de julho de 2009

TRILLER - A QUADRILHA







                                            



            ...Lula odiava a Ditadura que amava Sarney que fingia gostar da Democracia e Collor que não amava Lula, fingia não gostar da Ditadura, fazia de conta que combatia Sarney, mas Sarney verdade-verdadeira não amava Nin-guém, somente Sarney Jr, Fernando Sarney e Roseana Sarney e ele próprio que se julga I-mor-tal...e "DO-NO DO MAR-ANHÃO".

          LULA virou Presidente, percorre o mundo e julga-se acima do mal, para o bem de todos (eles?), Sarney virou Ex, criou uma fundação para si mesmo (com a grana pública), Collor foi pêgo recolhendo grana de todo mundo, traindo o esquema tradicional de corrupção, sofreu impeachment... Voltou ao Senado da República, Sarney atualmente preside o Senado e Lula presidente da República com 80% de popularidade, defende um e o outro, como Jesus, deixa-se cruxificar-se entre os dois. 

    E o FHC? Bem, o nosso sofisticado galanteador, foi presidente duas vezes, aliou-se do mesmo jeito com aqueles que compartilhavam a alcova da ditadura, como professor (formado numa Universidade pública-USP) incentivou a privatização branca do ensino gratuito. Ah, sim, FHC é um importante sociólogo e intelectual latino americano, mas tambem declinou disso tudo ao declarar: 

"- Esqueçam o que escrevi."

Resultado: O povo brasileiro vai para um convento, morre num desastre, suicida-se ou casa com o Acaso, aquele que nada tem haver com essa história. Quanta desilusão!

(*) Inspirado no poema "Quadrilha" de Carlos Drummond de Andrade.


Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.