1ª MOSTRA LUSO-AMAZÔNICA DE CINEMA
MANAUS - AMAZONAS 14 a 17 de setembro
14 Segunda-Feira
20h – Abertura - Luso/Espaço Cultural Uninorte
Abertura da Exposição "Memória luso-amazônica"
15 Terça-Feira
10h às 12h – O CINEASTA DA SELVA de Aurélio Michiles, Luso/Centro Cultural Uninorte. Debate com a Profa. Selda Valle e Aurélio Michiles.
A Mostra Luso-Amazônica de Cinema é uma iniciativa da produtora Amazon Film, e tem como eixos principais a valorização da língua portuguesa e sua contribuição para a Amazônia.
O evento terá exibições de obras contemporâneas da filmografia portuguesa, como o premiado AQUELE FELIZ MES DE AGOSTO, além de filmes amazonenses históricos que fazem referencia ao pioneiro Silvino Santos e ao movimento cinematográfico amazonense que marcou as décadas de 60 e 70. Destaques para “O Cineasta da Selva” (97) de Aurélio Michiles.
A seleção de filmes portugueses será composta de vários gêneros e durações, onde se poderá ver um panorama do cinema contemporâneo de Portugal. Obras como os curtas “Arena” de João Salaviza (Palma de Ouro em Cannes 2009), “Corrente” de Rodrigo Areias e a estreia de “Passeio de Domingo” de José Miguel Ribeiro. Documentários de Edgar Pêra, Pedro Sena Nunes, Diana Gonçalves (Premiada no Festival Cinesud do RJ) e Manuel Mozos. E longas metragens com o "Second Life" e "Aquele Feliz Mes de Agosto".
O evento se encerra com a exibição do documentário “Língua: Vidas em Português” de Victor Lopes e uma mesa de debate sobre o tema “Cinema e Língua Portuguesa”, no Teatro Uninorte.
LOCAL:
Luso Sporting Club / Centro Cultural Uninorte, Ferreira Pena 37, Centro, Manaus, Amazonas, Brasil
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: (92) 9196-6299 – Israel Conte
Direção: Chicão Fill
Direção Artística: João Paulo Macedo
Coordenação de Produção: Pedro Moura Assessoria de Imprensa: Israel Conte
Um comentário:
estou emocionada pelo belo trabalho que voce vem realizado, nao pode estar de fora nos 50 anos de brasilia, voce faz parte da nossa tribo dos anos 70 e da UNB,parabens e cada vez mais sucesso regina bittencourt
Postar um comentário