TODO POR AMOR AO CINE/ Tudo Por Amor ao Cinema - Cine Infanta - Havana, Cuba.
É possível que Cuba seja um dos últimos lugares do planeta aonde ainda existe cinemas de rua.
Tudo Por Amor Ao Cinema foi um dos 500 filmes que foram exibidos no 36º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano. Cosme Alves Netto (1938-1996) retorna ao país, a cidade e ao Festival aonde colaborou de diversas maneiras, e por isso mesmo a sua presença continua como uma cena de cinema.
Na era em que novos paradigmas audiovisuais são criados, surge um espectador preocupado e descartável, tanto compartilha como esbanja banalidades...Os conteúdos são produzidos, enquanto que as pessoas assistem da forma que lhe convém. Ao contrario do assistimos no 36º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano - Havana, Cuba. As salas de cinema de rua com mais de mil lugares, ainda é uma realidade. O público comparece em massa formando filas enormes ao longo das sessões desde as 10h00 da manhã as 22h00. O primeiro "multiplex" ou "INFANTA - multi cine" como eles a denominam em Cuba foi inaugurado. Era um antigo cinema e agora oferece 6 salas de exibição.
Yeda Oliveira, Estela Bravo, Ernesto Bravo e Aurélio Michiles
Aurélio Michiles e Antonio Pitanga
Foi aí que aconteceu a primeira das 3 exibições de "TODO POR AMOR AO CINE/TUDO POR AMOR AO CINEMA" no 36º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, Havana, Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário