11 DE SETEMBRO...uma data que reune trágicos significados simbólicos...
Anos 70, Richard Nixon, então presidente dos EUA declara...'Para onde for o Brasil ira todos os países da America do Sul'.
E foi mesmo.
As ditaduras haviam se instalados em quase todos os países, eram governos sanguinários que seguiam a cartilha do aniquilamento total dos adversários.
A 'Operação Condor' foi uma articulação entre os militares destas ditaduras que faziam uma espécie de 'free shop' dos perseguidos políticos sulamericanos. Quando identificados, eram sequestrados e entregues ao pais de origem e que em seguida sofriam torturas e assassinato.
Em 1973 - '11 de Setembro do Chile' foi um destas articulações da geopolítica 'guerra fria', o governo popular de Salvador Allende, sofreu todos as táticas de boicote económico e midiático para desmoraliza-lo. O resultado foi trágico com mais de 40 mil mortos e milhares de desaparecidos.
Em 2001 - '11 de setembro EUA' um grupo de terroristas da Al-Qaeda articulam um plano de explodir WTC-Torres Gêmeas, símbolo do apogeu capitalista, utilizando aviões de carreira como mísseis, não somente aqueles prédios, mas também o prédio do Pentágono e da Casa Branca.
Morreram quase 3 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário