(para ouvir clic no link/título)
Morreu MARGARETH THATCHER - "A DAMA DE
Morreu MARGARETH THATCHER - "A DAMA DE
FERRO".
Esta mulher que foi rejeitada pela aristocracia britânica durante a sua juventude, mostrou a nobreza do império decadente, o qual funcionava a partir das riquezas coletadas e exploradas nos países que dominavam, que ela, apesar da sua modesta origem de classe tinha a fórmula da salvação do "império britânico".. A fórmula funcionou, a conta ficou azeda para a política do "bem-estar social", aqueles que de certa maneira eram os seus pares. Thatcher, ganhou respeito pelo serviço sujo. Afinal ela assumiu fazer o implacável e cruel desmanche das conquistas trabalhistas do pós-guerra. E, foi o que fez, neutralizou as forças coletivas da sociedade e incentivou o individualismo consumista.
Em parceria com Ronald Reagan assinaram o "Acordo de Washington", e isto nada mais foi do que tornar hegemônico o poder militar e econômico dos EUA. O resultado ou o rastro daquilo que realizaram encontra-se espalhado por todo o planeta: desemprego, concentração da renda e o mercado paralelo de serviços, negócios e mão-de-obra (eufemismo de escravidão).
Tornaram lícito os "paraísos fiscais", onde os ricos para se protegerem dos "impostos" criados pela politica do "Neoliberalismo" guardam seus ganhos, elevando aos píncaros a corrupção mundial.
Em síntese: incentivaram a especulação financeira em detrimento da produção:
"NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE SOCIEDADE. EXISTEM APENAS HOMENS E MULHERES INDIVIDUAIS, E HÁ FAMÍLIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário