terça-feira, 9 de abril de 2013

Morrissey - Margaret On The Guillotine

                          (para ouvir clic no link/título)


Morreu MARGARETH THATCHER - "A DAMA DE 
FERRO". 

Esta mulher que foi rejeitada pela aristocracia britânica durante a sua juventude, mostrou a nobreza do império decadente, o qual funcionava a partir das riquezas coletadas e exploradas nos países que dominavam, que ela, apesar da sua modesta origem de classe tinha a fórmula da salvação do "império britânico".. A fórmula funcionou, a conta ficou azeda para a política do "bem-estar social", aqueles que de certa maneira eram os seus pares. Thatcher, ganhou respeito pelo serviço sujo. Afinal ela assumiu fazer o implacável e cruel desmanche das conquistas trabalhistas do pós-guerra. E, foi o que fez, neutralizou as forças coletivas da sociedade e incentivou o individualismo consumista.

Em parceria com Ronald Reagan assinaram o "Acordo de Washington", e isto nada mais foi do que tornar hegemônico o poder militar e econômico dos EUA. O resultado ou o rastro daquilo que realizaram encontra-se espalhado por todo o planeta: desemprego, concentração da renda e o mercado paralelo de serviços, negócios e mão-de-obra (eufemismo de escravidão). 

Tornaram lícito os "paraísos fiscais", onde os ricos para se protegerem dos "impostos" criados pela politica do "Neoliberalismo" guardam seus ganhos, elevando aos píncaros a corrupção mundial. 

Em síntese: incentivaram a especulação financeira em detrimento da produção:

"NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE SOCIEDADE. EXISTEM APENAS HOMENS E MULHERES INDIVIDUAIS, E HÁ FAMÍLIAS.

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.