Não podemos nos calar ou ficarmos indiferentes a esse nefasto acordo entre o Congresso & Bolsonaro.
Querem privatizar a água em nome de um eficiente Saneamento Básico para todos. Mera ilusão.
Apenas estão criando uma agenda positiva para abafar os escândalos envolvendo rachadinhas da família Bolsonaro e para o Guedes implantar esse ajustes de subserviência aos interesses daqueles que querem se locupletar com as riquezas naturais do Brasil.
Tudo isso sob a batuta do senador Tasso Jereissati, logo ele que detém os interesses da Coca-Cola Brazil, justamente quem mais consome água potável na fabricação de refrigerantes e que tem causado danos irreparáveis nos países onde conseguiram impor seus interesses privatistas da água, exemplo do México.
Como propor um projeto dessa magnitude sem antes discutir amplamente com todos os setores da população brasileira? Afinal trata-se da ÁGUA.
No Chile a privatização desse bem comum é responsável pela escalada do coronavirus, depois de décadas sob controle privado, a maioria dos chilenos não tem acesso ao higiene.
No Amazonas, a cidade de Manaus faz 20 anos que privatizou e ainda hoje a distribuição da água assim como o Saneamento Básico continuam precários.
Querem privatizar o acesso às águas do Brasil no momento que esse mesmo governo libera garimpo e devastação da floresta, assoreando os rios e extinguindo a paisagem aquática.
A "boiada" está passando...
Precisamos impedir a sua passagem.
É urgente. É agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário