Finalmente chegamos as semi-finais da Copa do Mundo. Quatro seleções das mais respeitadas no futebol fazem o duelo entre 2 seleções sul-americanas e 2 européias:
BRASIL, Argentina, Alemanha e Holanda.
Que tal? Existe mais significados neste final de campeonato. Concordam?
No país, ao contrário daqueles que acreditavam no caos, tanto a Copa acontece numa boa, como desmistificam-se seleções "favoritas" cantadas em prosa e verso por sabichões do futebol.
O Brasil realmente não é mais o mesmo, nem antes, nem durante e nem depois...partidos, grupos, organizações, sindicatos, black-blocs, mascarados ou não tomam de assalto aqui & ali das cidades.
A violência ninguém sabe donde vêm dos Indivíduos? Dos Cidadãos? Do Estado?
...Penso no filme "Laranja Mecânica" (Stanley Kubrick) o quanto causou polêmica naquele início anos 70 - na América Latina porradas/torturas corria a solta, liberdade nem pensar. Na Europa democrática grupos organizados optavam pela violência armada, querendo destruir o Estado, eram os filhos da classe média pós-guerra insatisfeita..queriam mais...
E agora, por aqui? Para os jovens tantos os Partidos como os Líderes políticos não atraem ("não me representam").
Pudera...assistir alianças suspeitas tanto por uns & outros só fortalece esse salve-se quem puder.
Mais o que importa, neste momento, é torcer pelo Brasil. E que venha os alemães de Thomas Muller e Schweinsteiger, nós temos David Luiz, Júlio Cesar, Oscar, Hulk...a aura do Neymar e a torcida brasileira pairando sobre o espirito da vitória no país do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário