SEM EDUCAÇÃO JÁ BASTA O PRESIDENTE E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO.
quinta-feira, 30 de maio de 2019
terça-feira, 28 de maio de 2019
MAIS UM MASSACRE NOS PRESÍDIOS DE MANAUS
MASSACRES EM MANAUS...
1) Em 2017 foram mortos 56 detentos. Enviou-se Força Nacional e tudo se resolveria. Em 2019, novamente um novo massacre com 57 mortos nos presídios da capital amazonense.
O Complexo Penitenciário Anísio Jobim foi privatizado. Essa medida foi vendida a população como uma solução para os graves problemas existentes no sistema penitenciário do Brasil.
2) Comenta-se a extinção do Distrito Industrial de Manaus, a atual administração se encontra em letargia, indiferente as causas que porventura virão caso se confirme... teremos mais de um milhão de pessoas afetadas por essa irresponsabilidade. A paisagem social agoniza.
segunda-feira, 27 de maio de 2019
RAONI, VAI À LUTA
Ameaçado por madeireiros e pelo agronegócio, Raoni recolhe fundos para a proteção da reserva do Xingu, no Mato Grosso.
Na Europa encontra com vários líderes políticos e religiosos, entre eles, o Papa Francisco I que reiterou ao líder indígena a sua atenção "pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum”.
domingo, 26 de maio de 2019
VIVA O CINEMA BRASILEIRO!
O Melhor do Brasil...
Chico Buarque, prêmio Camões 2019;
Karim Ainouz, com o filme "A vida invisível de Euridice Gusmão" ganha o prêmio de melhor filme Un Certain Regard" (Um certo olhar) no Festival de Cannes.
Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles com "Bacurau" ganham Prêmio do Júri.
... e tem mais.
Marcadores:
Audiovisual,
Brasil,
Chico Buarque,
cinema brasileiro,
Juliano Dornelles,
Karim Ainouz,
Kleber Mendonça,
Prêmio Camões 2019,
Prêmio Festival de Cannes
"LA CORDILLERA DE LOS SUEÑOS" - PATRICIO GUZMÁN
"La Cordillera de los Sueños"
de Patricio Guzmán
Melhor documentário Festival Cannes 2019.
"Meu tema é o passado. Apesar de viver fora há décadas, eu me sinto preso à história chilena, sem querer ocultar o passado doloroso. Embora seja um otimista."
"A ditadura vendeu o país com privatizações e o desenvolvimento econômico foi feito esmagando as classes populares e provocando uma crescente desigualdade social. Um fenômeno que temo ser planetário."
Marcadores:
America do Sul,
Andes,
chile,
cinema,
documentário,
Festival de Cannes,
filme,
França,
La Cordillera de los Sueños,
Patricio Guzman
segunda-feira, 20 de maio de 2019
domingo, 19 de maio de 2019
EM NOME DESTA TERRA...SEGUE
"Em Nome Desta Terra"
Estive ausente por uns tempos, longe daqui, na tríplice fronteira Brasil, Peru e ao meio da selva colombiana (LA CHORRERA), filmando com uma equipe pra lá de parceiros, sem quase nenhum acesso a internet - sem nenhuma vontade de acessa-la.
Gostaria de comentar sobre o fechamento do Hotel Tropical-Manaus, as calorosos manifestações 15 maio, as apatetadas do desgoverno , os 50 anos da TV Cultura e agora, a perda do nosso iconoclasta cineasta Luiz Rozemberg Filho...
Sem falar nas dezenas de horas de filmagens que tenho que visualizar, enfim, vamos aos pouquinhos pondo os pingos nos iis. Fica a lição: na hora de votar, não faça besteira, o seu voto pode eleger um perigoso incompetente.
LUIZ ROZEMBERG FILHO - CINEASTA DE INVENÇÃO ICONOCLASTA
Em homenagem ao cineasta e artista Luiz Rozemberg Filho, ele que se indignava com as injustiças de todas as matizes, mas sobretudo contra intolerância e a ignorância...Exaltava o cinema de invenção.
Complexo e generoso cineasta, artista (autor de colagens geniais). Com ele tive a minha primeira experiência em cinema como assistente-de-direção em "A$$untina das Amerikas" (1974).
Marcadores:
A$$untina das Amerikas,
Analu Prestes,
Artista,
Aurelio Michiles,
cinema,
cinema brasileiro,
Colagens,
filme,
Luiz Rozemberg Filho
terça-feira, 14 de maio de 2019
MASSACRE DE INDÍGENAS NO CICLO DA BORRACHA VIRA DOCUMENTÁRIO
EM TEMPO acesse o link
Marcadores:
"documentário",
amazônia,
Aurelio Michiles,
Borracha,
caucho,
filme,
Irlanda,
La Chorrera,
Látex,
Londres,
Massacre,
Roger Casement,
Seringueira
sábado, 11 de maio de 2019
CONVERSA DE ARQUITETO
Asbea Associação
6 de maio às 10:02 ·
A 15ª edição do CONVERSA DE ARQUITETO será mais do que especial: teremos a exibição do filme Lina Bo Bardi do cineasta Aurelio Michiles seguido de um bate papo com o próprio cineasta.
.
Dia 10 de maio de 2019
Madeira Market
Rio Madeira esquina c/ Amapá
19:00 horas
Apoio cultural
MADEIRA MARKET
NAMA
.
Inscrições no e-mail:
inscricao.asbeaam@gmail.com
#conversadearquiteto #asbeaam #asbeaamazonas
sexta-feira, 10 de maio de 2019
EM NOME DESTA TERRA...ÚLTIMA DIÁRIA
Marcadores:
"documentário",
Audiovisual,
Aurelio Michiles,
cinema brasileiro,
Colombia,
Em Nome Desta Terra,
La Chorrera,
Leticia,
peru,
Putumayo,
Roger Casement,
Tabatinga
quarta-feira, 1 de maio de 2019
EM NOME DESTA TERRA...
21 abril...A equipe se despede de São Paulo rumo à Bogotá com escala em Lima (Peru). Na capital colombiana entramos numa Van, durante quase 10 horas rumo a San José, aonde embarcaríamos em direção a La Chorrera, morada dos índios Uitotos, Boras, Okainas e Muinanes. Aí, será a locação das nossas filmagens do documentário "Em Nome Desta Terra", baseada no "Diário da Amazônia" de Roger Casement, quando ele esteve nesta região entre 1909 a 1910 para confirmar os maus tratos contra a população indígena na coleta da borracha pela "Peru Amazon Company" de propriedade dos irmãos Arana.
Assinar:
Postagens (Atom)
"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes
Atalho do Facebook
www.tudoporamoraocinema.com.br
- AURÉLIO MICHILES
- Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.