sábado, 18 de julho de 2009

AMAZONSAURUS MARANHENSIS


Diante de tantas denuncias, as quais não conseguem atingir o corpo blindado de José Sarney e família, podemos até conjecturar análises políticas sobre a sua permanência como presidente do Senado, por exemplo, ela manteria o equilíbrio geopolítico no jogo do poder nacional, mas basta uma superficial observação da movimentação dos seus pares e adversários, para constatar que eles não fazem diferenças de qualidades, tanto que a cada revelação de fatos escandalosos naquele ambiente, revela-se como todos aqueles senhores (as) são cúmplices do mesmo crime, ou seja, da manutenção do status quo.


- Elementar, meu caro Watson.


Mas o que me chama a atenção é o seguinte, caso José Sarney & família administrassem o erário publico maranhense como administram o patrimônio familiar, com certeza, o estado que lhe abriga a natalidade, o profissionalismo político e empresarial não se encontraria numa situação lastimável - sofríveis índices escolares, saúde, ofertas de trabalhos e qualidade de vida.


Eles que surgiram para acabar com a hereditariedade do seu antecessor Vitorino Freire, apenas mudaram os nomes do oligarca, quer dizer, tudo mudou, para ficar como sempre esteve.

Vergonha na cara e caldo de galinha, não faz mal a ninguém.



(*) “Amazonsaurus maranhensis”, uma nova espécie de dinossauro cujos fragmentos foram encontrados à beira de um rio do Maranhão (Ismar de Souza Carvalho e Leonardo dos Santos Ávilla, Instituto de Geociências - UFRJ na Ilha do Fundão).

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.