sábado, 26 de julho de 2014

ARIANO SUASSUNA, AUTO DA COMPADECIDA, TEATRO SESI-TAGUATINGA



Depois de várias barrigadas agourentas... lá se foi o nosso Ariano Suassuna. Os urubus estavam na espreita, mas a sua partida é física ao contrário do seu legado que é e sempre será permanente.



Não havia feito a relação, mas recebi uma mensagem do meu irmão Carlito, ele diz que a melhor homenagem que eu poderia fazer é rememorar a montagem do "AUTO DA COMPADECIDA" que tive a honra de participar junto com Nando Cosac e Angélica Torres Lima + a galera de meninos e meninas do SESI-Taguatinga, em 1972.

E, foi aí que decidi postar essa homenagem ao nosso mestre maior da dramaturgia na linha de um Goldoni, Rabelais, Cervantes & tantos outros que falaram sobre a nossa existência sob a verve do humor... 
Ariano Suassuna Vive! VIVA!

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.