domingo, 14 de fevereiro de 2016

DON'T SHOOT THE MESSENGER ... NÃO MATEM O MENSAGEIRO



"Don't Shoot The Messenger" (Não matem o mensageiro) Julian Assange, fundador do WikiLeads que revelou milhares de documentos mantidos longe do olhar público, deixou com "calça-curta" alguns notáveis formadores de opinião do mundo, inclusive do Brasil. Por causa disso, Assange, vive confinado desde 2012 na embaixada do Equador, em Londres. 


Esta situação mostra o quanto a questão da liberdade é relativa aos interesses do Estado. O quanto as mídias fazem a seleção daquilo que desejam demonizar ou não. O quanto podem embaralhar informações esclarecedoras. É um jogo de cartas marcadas. 

O público consome o ódio, a raiva e os ressentimentos em relação à tudo sob um único fato tornado sensacionalista. 

O resto é silêncio... domesticado. 

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.