segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONGRESSO NACIONAL: O PÂNTANO ENGANOSO DAS BOCAS

Esse Congresso tanto fez que conseguiu. É um antro de retrógrados, legislando em causa própria. 



As manifestações populares apenas reforçou o desejo em manter o conservadorismo como uma chama de "modernização" em nome da "moralidade: ações contra o aborto, uso de armas, redução da maioridade penal, pesquisa com células tronco, Terceirização dos Direitos Trabalhistas e agora avançam ainda mais... Acabam de aprovar a proposta que define o que é Trabalho Escravo no Brasil e altera o Código Penal (Decreto-Lei 3.689/41), retirando os termos “jornada exaustiva” e “condições degradantes de trabalho” da definição do crime. 


Em breve eles vão alterar as leis que delimitam a aposentadoria e o acesso público e gratuito ao ensino e saúde. 

Esses fulanos nunca estiveram para brincadeiras... Preparem-se!

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"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

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Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.