terça-feira, 17 de março de 2009

ONAN, É O DEUS DO VATICANO

















O papa Bento 16 faz primeira visita à África (Camarões e Angola).


A viagem se inicia em Camarões, considerado um dos países mais corruptos do mundo, os muros das suas ruas foram caiados, o lixo, pedintes e ambulantes foi recolhido aos abrigos, tudo para não causar nenhum constrangimento aos olhos do “santo padre”.


Diante de tantas injustiças e necessidades prementes do povo africano, o Papa optou por falar sobre sexo, assunto sobre o qual parece conhecer com intimidade... Reafirmou, mais uma vez, que o Vaticano não aprova o uso da camisinha para se proteger contra a AIDS, como solução:


A fidelidade do casamento heterossexual, a castidade e a abstinência sexual.


Justamente num continente aonde essa doença contagiosa, sem piedade, já matou mais de 25 milhões de pessoas desde os anos oitenta.


Durante a Inquisição da Igreja Católica Apostólica Romana, uma época em que se matava e torturava em nome de Deus, contra “profanação”, “apostasia”, “cisma”, “heresias”, ”sodomitas”, “bruxaria” entre outras vítimas. A Igreja queria nos enfiar goela abaixo os seus dogmas:


"A Terra é o centro do universo".


Basta uma pesquisa sobre os instrumentos utilizados por essa “santa cruzada” para se impressionar com a engenhosidade das máquinas de torturas, algumas que expressam crueldades muito alem da imaginação.


Os tais “religiosos do Vaticano” tinham gosto pelo oficio sadomazoquista.


Diante desta prática sectária e dogmática, esta obstinação missionária pela castidade, nos faz compreender os equívocos, mas não justifica que um bispo brasileiro tenha excomungado a mãe e a equipe médica que interromperam a gravidez duma menina de 9 anos que a colocava em risco a vida. Para o tal arcebispo de Olinda, os abortos “é um holocausto silencioso” e apesar de identificar na infâmia do padrasto “um delito gravíssimo”, o dito cujo não foi condenado pelo Direito Canônico. Mesmo tendo confessado que também havia estuprado a irmã da garota, de 14 anos, que tem deficiência física.


Sim, o tal bispo de Olinda, não condenou o vil padastro por seu hediondo ato. Tem tudo haver com a irresponsavel declaração do Papa Bento 16 na África.






(*) Onan - satisfação do prazer sexual através da masturbação; qualquer forma de coito interrompido de maneira a evitar a fecundação.


(**) Foto: Michael Fredel





Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.