sábado, 25 de junho de 2016

A TV BRASIL PERTENCE AOS BRASILEIROS




A Folha SP, domingo, dia 25 junho, publica um cínico editorial contra a TV Pública. Leia-se TV BRASIL. 

Defende com todas as letras a sua extinção. 

O argumento é o alto custo da sua manutenção em detrimento a crise da economia brasileira e também por ser um "aparelho do PT". 

Na verdade a Folha junta-se aos seus sócios que articularam o Golpe, por que o STF indeferiu a demissão do atual diretor da EBC - Empresa Brasil de Comunicações. 

Diante do impasse, restou aos golpistas agirem pela delinquência. Ora, todo nós sabemos que não existe mídia que não defenda os seus próprios interesses, por acaso, a família Frias, Marinho, Saad, Civita, Mesquita, etc... tem posição acima dos seus interesses empresariais? 

A TV Cultura/SP tem sido vítima preferencial destes argumentos: altos custos e baixo índice de audiência. Sempre batendo na mesma tecla em comparar a audiência de uma TV pública com a TV comercial, esta move-se pelo lucro, e por ele transmite irresponsavelmente qualquer porcaria. 

Este editorial é uma afronta à democracia e o direito dos brasileiros terem uma TV que transmita a excelência de uma programação sem que esteja vinculada a ganância do lucrativo comércio ideológico em transformar as pessoas num rebanho.

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar"

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários: "TUDO POR AMOR AO CINEMA" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"-Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.