sábado, 25 de junho de 2016

BREXIT, O NACIONALISMO É O ÚNICO REFÚGIO DOS CANALHAS


A saída do Reino Unido da União Européia acontece num momento em que o governo-interino Temer ajoelha-se tardiamente aos pés da economia neo-liberal. 

Foi justamente este modelo de política econômica que jogou nesta crise os países europeus, EUA, Japão e tantos outros nas regras sinistras do "livre mercado", aonde a indústria do trabalho foi substituída pela indústria do desemprego e da miséria. 

As conquistas do pós-guerra levou as família dos trabalhadores a uma qualidade de vida de classe média, isto se perdeu...e com a globalização dos mercados veio com ela os imigrantes, atrás de uma qualidade de vida que nunca foi implementado em seus países dominados colonialmente por estes mesmos "países desenvolvidos". 

O confronto foi estabelecido, despertou os arcaicos preconceitos e das insatisfações nunca compreendidas causadas pelo neo-liberalismo. 

A direita que nunca abandonou suas idéias movidas pelo ódio, viu-se num campo fértil...Realmente, o nacionalismo não é o último, mas, o único refúgio dos canalhas.

Nenhum comentário:

"Livre-pensar é só pensar" Millor Fernandes

www.tudoporamoraocinema.com.br

Minha foto
Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários:"SEGREDOS DO PUTUMAYO" 2020 (em processo); "Tudo Por Amor Ao Cinema" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"- Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.