sexta-feira, 1 de junho de 2018

A AFUNDAÇÃO DA PETROBRAS


O desmando da Petrobras se escancara não somente quando é assaltada por políticos e executivos corruptos que se locupletaram em sua administração, mas também quando extinguem os "incentivos culturais" sob o argumento que estavam enxugando os gastos. 



Será que os gastos com Arte e Cultura são as perdas de uma empresa do porte da Petrobras? Não. 

É apenas uma política de exclusão que tem nos lucros a ganância para alimentar os insaciáveis acionistas estrangeiros, estes, não tem nenhum compromisso com o bem estar dos brasileiros.


Isto que é incompreensível para as entusiasmadas jornalistas Miriam, Eliane, Leilane, etc... perplexas se indagam: "Quem ganha e quem perde" com a demissão do Mr. Parente? Segundo elas, a Petrobras tem que dar lucro para dividir ente os seus sócios...

- Êpa, peraí, sócios? Então, o povo brasileiro é um dos sócios e merece ser respeitado, aliás, por que somos a maioria nesta empresa.

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Nasceu em Manaus-AM. Cursou o Instituto de Artes e Arquitetura-UnB(73). Artes Cênicas - Parque Lage,RJ(77/78). Trabalha há mais de vinte anos em projetos autorais,dirigindo filmes documentários: "TUDO POR AMOR AO CINEMA" (2014),"O Cineasta da Selva"(97),"Via Látex, brasiliensis"(2013), "Encontro dos Sabores-no Rio Negro"(08),"Higienópolis"(06),"Que Viva Glauber!"(91),"Guaraná, Olho de Gente"(82),"A Arvore da Fortuna"(92),"A Agonia do Mogno" (92), "Lina Bo Bardi"(93),"Davi contra Golias"(94), "O Brasil Grande e os Índios Gigantes"(95),"O Sangue da Terra"(83),"Arquitetura do Lugar"(2000),"Teatro Amazonas"(02),"Gráfica Utópica"(03), "O Sangue da Terra" (1983/84), "Guaraná, Olho de Gente" (1981-1982), "Via Láctea, Dialética - do Terceiro Mundo Para o Terceiro Milênio" (1981) entre outros. Saiba mais: "O Cinema da Retomada", Lucia Nagib-Editora 34, 2002. "Memórias Inapagáveis - Um olhar histórico no Acervo Videobrasil/ Unerasable Memories - A historic Look at the Videobrasil Collection"-Org.: Agustín Pérez Rubío. Ed. Sesc São Paulo: Videobrasil, SP, 2014, pág.: 140-151 by Cristiana Tejo.